Qual petisco para cachorro é o mais indicado?

Muitas pessoas oferecem petiscos para seus cachorros com a intenção de mimá-los. Afinal, quem não gosta de uma sobremesa cheia de carinho, não é mesmo?

Tanto os petiscos para cachorro quanto os petiscos para gatos oferecem grandes benefícios para a saúde do seu pet.

Neste artigo vou te contar todos os prós e somente 1 contra, mas gravíssimo se você oferecer petiscos para seu cachorro e gato.

Petiscos nada mais são que os biscoitos, bifinhos, ossinhos, nuggets, palitinhos que vemos normalmente perto do caixa nas petshops. É como uma espécie de mordedor comestível e nutritivo.

Os petiscos para cachorro e gatos em geral possuem sabor e/ou cheiro dos cardápios preferidos de nossos pets. Como frango, carne, peixe, salmão, cordeiro, peru…hoje existe no mercado uma infinidade de sabores, cheiros, e tamanhos de petiscos cachorros.

Assine e receba gratuitamente nossa Revista Play Pet Digital

E cada um deles tem uma função específica para auxiliar na saúde do seu pet. Conheça a especificação de cada um:

Ossinhos tipo palito: Não possuem cheiro, mas possuem sabor de osso, pois sua composição é farinha de osso com aditivos como hexametafosfato que auxilia na limpeza dos dentes.

Enquanto seu pet se diverte mordiscando o osso, sua composição vai esfregando nos dentes retirando o excesso de tártaro dos dentes. Indicado para adultos.

Bifinhos: Os bifinhos para cachorro são como aqueles chicletes antigos da Trident, que vinham achatados numa embalagem flexível. Os bifinhos são carnes dessecadas e massificadas novamente com nutrientes a fim de servir como completo alimentar. Tem um alto nível nutricional e proteico. Por isso precisa ser oferecido com moderação. Indicados para filhotes filhotes adultos.

Biscoitos: Biscoitos são versáteis. Além de vir com valor nutricional alimentar, sua crocância facilita a limpeza dos dentes e alimenta. É necessário ficar atento às quantidades indicadas. Uma vez que é possível que seu pet engorde rapidamente consumindo em excesso. Indicado para filhotes e adultos.

Ossos naturais: Chamados de osso fêmur, são vendidos naturalmente, ou seja, sem processos industrializados. Os ossos para cachorros naturais possuem valor nutricional, auxiliam na limpeza dos dentes, mas seu maior propósito é entretenimento. Como se trata de ossos bovinos e suínos normalmente são grandes  e por isso é indicado para raças médias e grandes em fase adulta que precisam gastar energia,

Nuggets: Os nuggets são pequenas almofadinhas crocantes recheadas com patê. Normalmente oferecidos para gatos, pois o patê é enriquecido com nutrientes que auxiliam na expulsão das bolas de pêlos.

E para cachorros por ser muito pequenos alguns tutores misturam na ração para deixá-la mais saborosa e nutritiva.

Estas opções existem nos mais variados formatos e tamanhos e agora você já pode escolher qual deles melhor se adapta ao porte e idade do seu cachorro.

Se você ficou incentivado a oferecer petiscos para seus cachorros e tiver um fogão em casa, você também pode aproveitar o e-book com 32 receitas de petiscos que disponibilizamos no link para você ter sempre biscoitos saudáveis e infinitos.

É uma forma de cuidar da saúde da tchurma e quem sabe entrar como profissional para o segmento pet que está sempre em crescimento.

Então, me conta nos comentários qual deles você escolheu?

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =

Cadastre-se e acesse nossa Revista Play Pet Digital

Fique atualizado sobre as novidades do mundo pet e todos os serviços a sua disposição.

Eu Aceito as Políticas de Privacidade.