5 Cuidados importantes para ter com seu cachorro na praia

Coisa boa é sair para passear com o doguinho. E melhor ainda se for aquela caminhada divertida na praia, não é mesmo?

Mas, nós concordamos que é muito simples preparar nossos pets para o passeio! É necessário uma peiteira, guia de passeio, água e muita energia para se aventurar.

Mas, quando se trata de passear na praia precisamos tomar alguns cuidados preventivos para que seu pet não volte do passeio impedido de aproveitar o resto das férias ou até mesmo precisando de atendimento veterinário.

A DiRaça Pet junto com a Terapia Pet, empresa dedicada a criar produtos veganos e naturais para cuidar dos nossos pets, também na hora da diversão, traz nesse artigo não só uma alerta, mas também a solução para prevenir possíveis problemas na hora de se divertir com seu pet na praia.

COMEÇANDO PELO BÁSICO

Desde que os cachorros se tornaram nossos filhos de quatro patas aprendemos um padrão de cuidados ao sair para passear com os cachorros.

E por isso, hoje grande parte dos tutores de pets tem o mesmo padrão de comportamento.

Buscam por horários mais frescos, colocam a guia com peiteira e levam uma garrafinha de água resfriada. “Até porque não precisa muita coisa, uma vez que será um passeio na quadra do prédio ou de casa mesmo”.

Essa rotina de passeios padrão não está errada, inclusive esse é o começo básico para qualquer voltinha rápida e segura com seu cachorro no seu bairro ou na praia.

O QUE ACONTECE COM A MAIORIA

Mesmo escolhendo os melhores horários para passear com seu cachorro e zelando pela segurança dos nossos pets, não podemos esquecer que eles passeiam de “patas descalças” e sem as condições ideais, podendo causar alguns problemas em longo prazo como: o ressecamento das almofadinhas das patinhas, ressecamento do focinho e muitos outros problemas relacionados ao clima do litoral.

Seu cachorro não está acostumado a ter areia no meio dos dedinhos, nem a caminhar na areia úmida e quente. E como venta muito não percebemos que até o vento em contato com a água salgada causa danos ao focinho.

E é perfeitamente natural que tudo isso passe despercebido enquanto nos divertimos brincando de atirar bolinha ou de cabo de guerra.

Assine e acesse gratuitamente nossa Revista Play Pet Digital

A SOLUÇÃO

Mas, assim como os humanos precisam de cremes e hidratantes para cuidar dos danos causados à exposição ao novo clima, nossos pets também exigem cuidados.

E como eles ainda não falam, transmitem seu estresse da situação com comportamentos diferentes como lamber excessivamente o mesmo lugar no corpo.

Esse comportamento pode ser estresse pela viagem, mas também uma tentativa de amenizar incômodos e possíveis dores no local.

E foi pensando em todas essas questões, que muitas vezes como tutores não temos esse conhecimento aprofundado, que a Terapia Pet vem nos ajudar com toda sua expertise em farmacologia resolvendo essa questão e permitindo que nossos pets tenham muito mais qualidade de vida.

OS CUIDADOS TERAPIA PET

Além do básico que conversamos no início deste artigo é indicado que estes cuidados sejam realizados diariamente.

1 – Hidratação das Patinhas

Essa hidratação pode acontecer com o uso do Bálsamo, aplicado a noite e intercalando as patas dianteiras e traseiras.

2 – Hidratação do Focinho

Já a hidratação do focinho deve acontecer 2x por semana, podendo ser usado o mesmo Bálsamo das patinha, que contém cera de coco e óleo de coco e óleo essencial de lavanda que abre as vias respiratórias e ajuda seu cachorro descansar e dormir melhor.

3 – Limpeza das patas

O limpa patas resolve a questão da areia no meio dos dedinhos, impedindo que haja irritações, lesões e possíveis rachaduras.

4 – Banhos regulares

Na praia é indicado o Shampoo de Citronela da Terapia Pet que ajuda a repelir naturalmente os insetos. E com essência de menta que da o ar de refrescância ao seu animalzinho.

5 – Repelente

O uso do repelente natural é importante para impedir que mosquitos causem irritações na pele abrindo espaço para coceiras, lesões e possíveis doenças que podem ser transmitidas através deste inseto.

Agora ficou fácil de garantir a diversão e a saúde do seu pet em todos os passeios, principalmente na praia.

A Terapia Pet produz todos esses produtos artesanalmente e o melhor de tudo…entrega em todo o Brasil.

Não espere o calor chegar de vez e não dar tempo de pedir o seu kit praia.

Conheça mais sobre a Terapia Pet pelo Instagram, CLICANDO AQUI.

E conheça e adquira todos os seus produtos em sua loja online, CLICANDO AQUI.

E então, já teve alguma experiência de praia com seu doguinho?

Nos conte nos comentários suas aventuras!

Abraços

DiRaça Pet

Assine e acesse gratuitamente nossa Revista Play Pet Digital

Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cadastre-se e acesse nossa Revista Play Pet Digital

Fique atualizado sobre as novidades do mundo pet e todos os serviços a sua disposição.